quarta-feira, 6 de maio de 2009

The Legend of Sigurd & Gudrún pode aborrecer fãs

Não é preciso dizer que J. R. R. Tolkien é um dos mais importantes escritores do século XX e um autor que trouxe a ficção a outro patamar. Após escrever sucessos como O Hobbit e O Senhor dos Anéis, além de outras obras mais desconhecidas como Roverandom, muitos textos deixaram de ser publicados e permaneceram inéditos com a morte do autor em 1973. Seu filho, Christopher Tolkien, ficou responsável por organizar e moldar do enorme número de anotações os livros póstumos a morte de Tolkien, podendo citar Contos Inacabados e o mais recente Os Filhos de Húrin.

Não foi diferente com a obra inédita The Legend of Sigurd & Gudrún, aguardada desde o anúncio de sua publicação. Porém, em uma entrevista ao jornal The Guardian, Christopher afirmou que o livro poderá desagradar muitos fãs tradicionais, mostrando um lado do escritor pouco conhecido pelos leitores. A obra, um poema narrativo de 500 estrofes baseado na cultura medieval nórdica, não tem data de publicação no Brasil, mas, para os mais entusiasmados, estará sendo vendido nas livrarias portuguesas em Novembro desse ano.

Eu, como um fã assumido de Tolkien, fiquei mais curioso do que necessariamente com medo de me decepcionar em algum momento com as idéias inseridas na trama. Assim como outros leitores, tenho mais medo do livro não ser publicado no território tupiniquim!

Um comentário:

Thalantyr the Wizard disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.