sábado, 3 de novembro de 2007

Artefatos Mágicos

Espadas, adagas, lanças, arcos, esferas de rubi, capacetes, escudos e até um pedaço de pedra; tudo pode se transformar em um artefato místico, mesmo este não tendo poder algum. Armas mágicas, misteriosas e poderosas são ítens indispensáveis para quase todo livro de fantasia, como por exemplo O Senhor dos Anéis, cuja história gira em torno d'O Anel, e A Bússola de Ouro, onde a bússola consegue prever o futuro e guiar Lyra. A história do mundo também trouxe variantes de artefatos lendários muito interessantes, como a lança que perfurou Jesus e o Graal, famoso para os adoradores de Rei Arthur.

Nessa postagem trago à vocês uma lista bem sintetizada com alguns dos mais famosos ítens míticos que foram coletados de diversas lendas e histórias mitológicas. Devo ressaltar que são elementos que podem enriquecer uma narrativa fantástica e inspirar a criação de diversos outros objetos majestosos. Ou vocês acham que existiria o maior épico de Tolkien sem a lenda do anel Nibelungo?

Artefatos Mágicos - Parte 1

Acho que não está faltando mais nada. A Parte 2 da lista será mais divertida, pois colocarei artefatos mais contemporâneos, como a capa do Spawn, as esferas de Holy Avenger, a Zar'roc de Eragon e alguns ítens que fizeram a história dos jogos da linha Zelda. Portanto, até a próxima!

Nenhum comentário: