terça-feira, 6 de maio de 2008

Edição comemorativa de Akira

O tão aclamado anime Akira resurge após anos de esquecimento; voltando para envenenar a mente das novas gerações que ainda não o viram e para matar de excitação os marmanjos que há tempos sonham em revê-lo. Acontece que devido aos vinte anos do lançamento do anime, mês passado foi lançada uma edição comemorativa e inédita do épico no formato de DVD.

A história se passa em Neo-Tókio, uma visão futurística e perturbadora da atual metrópole Tókio após a 3ª Guerra Mundial; o que nos leva à uma cidade beirando o caos completo. O núcleo desta saga se passa entre forças secretas militares, gangues de motoqueiros delinqüentes e um mistério chamado Akira, que é esperado desde a colossal explosão que iniciou a guerra que está levando o mundo ao fim.

O anime foi produzido por Katsuhiro Otomo, Katsuhiro é o escritor e o próprio desenhista do mangá que se tornou um classico do gênero ficção-científica ou cyberpunk. Por sua repercurssão , o mangá originou o anime, que por sua vez chegou às mãos de diversos fãs do gênero em todo o mundo. Note que foi o próprio Katsuhiro que foi dirigiu e produziu sua criação.

Para os fanáticos e curiosos aqui fica o trailer desta obra prima da sétima arte e ainda mais, os mangás para quem viu o filme e gostaria de ler a obra original (que particularmente é muito mais foda!).

Nenhum comentário: