quarta-feira, 7 de maio de 2008

Fantastipédia

Como vai pessoal? Que saudades de escrever algo por aqui. Como puderam acompanhar recentemente, temos um novo membro: um grande amigo meu que convidei para me auxiliar aqui no blog. E não é só, realmente estou pretendendo montar uma equipe para gerenciar e alavancar o "Falando de Fantasia"! Bom, vamos com calma...

Vim hoje tratar de um assunto que pode vir a interessar muitos aspirantes de historiadores ou escritores. Refiro-me ao Fantastipédia, uma enciclopédia online tratando apenas e exclusivamente de fantasia, mitologia e folclore! Bacana não? Essa foi mais uma iniciativa da comunidade Escritores de Fantasia; uma solução brilhante para tratar de artigos com textos carregados e pesquisas mais profundas que não podem ser esclarecidos em sua totalidade dentro dos tópicos da comunidade.

E claro, como qualquer enciclopédia online, assim como o Wikipédia, você, caro leitor, pode criar um artigo! Isso mesmo: você pode ir lá e escrever um artigo sobre um assunto que você conheça bem. Nem preciso comentar sobre as formalidades: criar um tópico sério e objetivo, texto editado formalmente, ver se já não há um artigo repetido, ausência de ofensas, preconceitos, etc. Quem gostou da idéia, basta dar uma olhada então no site do Fantastipédia.

E já deixo aqui também o convite para participar da comunidade Escritores de Fantasia; lugar onde pude aprender, e continuo aprendendo, muito! Até a próxima.

Nenhum comentário: