sábado, 10 de maio de 2008

Skies of Arcadia

Os céus de Arcadia, como são lindos, como são vastos, como são grandiosos. E mais grandiosos ainda são os piratas que os habitam! Se vocês acham que estou falando sobre algum livro, alguma lenda ou ainda sobre algum conto, se enganaram por completo. Hoje vou dar início a uma nova categoria de postagem, no caso sobre jogos. Tudo bem, tudo bem, para os mais céticos e antiquados isso soa como uma regressão, mas pelo contrário, acho que isso é um avanço, já que cada vez mais podemos expandir o campo que aborda 'fantasia'; fora que um assunto diferente quebra a seriedade de artigos inteiramente históricos ou mitológicos.

Voltando ao assunto, Skies of Arcadia é um RPG velho conhecido meu, lá dos tempos do Dreamcast. Em meados de 2002 ele foi relançado para o console Gamecube, possibilitando que mais pessoas pudessem apreciar essa história tão original e divertida.

O enredo pode parecer muito básico: a aventura começa quando Fina, uma jovem silvite, é atacada em seu veleiro voador pelo navio de guerra do almirante valuan Alfonso, o qual segue as ordens do 'lord' Galcian. Quando está prestes a cair nas mãos dos vilões, Vyse e Aika, dois piratas Blue Rogues, abordam o navio de Alfonso para 'salvarem o dia'. Com o sucesso da missão, os Blue Rogues retornam à Pirate Island, uma ilha parecida com um vilarejo, mas que guarda dentro dela o esconderijo dos maiores piratas do mundo de Arcadia!

Após o final do dia, assistindo à um pôr do Sol, Vyse e Aika avistam uma pedra da Lua despencando do céu e caindo na Shrine Island, uma ilha bem próxima de onde estão. As pedras da Lua são minerais importantes em Arcadia, pois funcionam como combustível para que os navios e barcos se mantenham em constante voô; assim fica lógico que os dois vão à procura desse meteorito. Quando retornam, há, descobrem que a Armada, a comando de 'lord' Galcian, capturou todos os membros da Blue Rogue e de quebra levaram a jovem Fina, uma das últimas sobreviventes da civilização Silver.

É então que a aventura começa, pois a bordo de seu navio pirata, você tem o poder de viajar por um mundo enorme que é Arcadia, podendo ao longo das suas viagens coletar itens, colecionar cartões com detalhes de locais históricos e suas informações geológicas, encontrar diversos nativos e até entrar em batalhas de NAVIOS!

Para os que não se convenceram ainda do jogo, é válido dizer que o original nele é o cenário. Arcadia é um mundo formado apenas por ilhas. Não há mar ou oceanos, você navega no ar; através dos céus. Por isso é interessante observar as inúmeras situações curiosas encontradas nessa atmosfera, tais como cardumes de peixes voadores, desenhos no chão e até uma espécie de Moby-Dick! Quem não se convenceu ainda... bom, vá ler outro blog. Hahaha, brincadeira.



Por enquanto é só, até a próxima postagem.

Nenhum comentário: