sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sexta-feira 13 com uma pitada de Cthulhu

Sexta-feira 13, quem diria? Essa data, considerada por muitos como dia de azar, quase passou despercebida por mim, tanto é que estava escrevendo outro artigo quando notei no calendário o dia especial que seria hoje. Muitos acreditam que a Sexta-feira 13 tenha inspirado superstição por partes das pessoas porque teria sido o dia em a Ordem dos Templários caiu na ilegalidade ou ainda porque foi o data em que Jesus Cristo fora crucificado! Na numerologia, o número 12 sempre fora considerado um número cabal (doze meses no ano, doze tribos de Israel, doze Apóstolos de Jesus, etc), sendo então o número 13 o inverso dele, o número imperfeito.

Então nada melhor para comemorar esse dia ironicamente infeliz aprofundando-se sobre Howard Phillips Lovecraft, um dos maiores escritores de terror que já existiu. Lovecraft, a partir de seus conhecimentos ocultistas, sua afeição por diversas mitologias e sua imaginação e habilidade para com a escrita, criou uma série de livros de terror e suspense que influenciaram diversos escritores da atualidade, tal como Stephen King. Vasculhando um pouco a Internet, acabei encontrando esse site feito por fãs brasileiros sobre o autor e toda sua obra; incluindo alguns contos que caíram no domínio público e portanto podem ser baixados sem nenhum problema.

O conteúdo sobre H. P. Lovecraft é gigantesco, sendo que existiam coisas que até então eu nem fazia idéia, por isso, em vez de gastar palavras para falar sobre esse fabuloso autor, peço que todos acessem o site. E para não ficar nenhum vazio de minha parte, recomendo o livro O Caso de Charles Dexter Ward, uma das maiores criações do autor!

Até a próxima e até a mesa-redonda amanhã!

Um comentário:

Anônimo disse...

amg gostaria de uma parceria?

www.yahoodownloads.com.br

e

www.blogdosexilados.com

qualquer coisa me da um retorno... abraço!!!