sexta-feira, 25 de abril de 2008

Primeiras impressões d'As Crônicas de Spiderwick

Hohô! Acho que dessa vez cheguei um pouco atrasado... Acredito que esse filme já até esteja saindo de cartaz aqui na minha cidade; apesar que mesmo se não estivesse saindo, teria pena de desembolsar R$12 reais para assistí-lo. Prefiro aguardar o lançamento do DVD ou desenterrar o livro de mesmo nome em alguma biblioteca ou sebo.

Vocês devem estar pensando: "Uai! Mas como é que esse cara vai falar de algo que ao menos leu ou assistiu?". Acalmem-se ogros barrigudos! A verdade é que estou ansioso para ver a obra, assim como fiquei quando surgiram os primeiros pôsters da adaptação do livro A Bússola de Ouro. Já li algumas sinopses, resenhas e críticas quanto ao filme As Crônicas de Spiderwick, e quase todas foram positivas ou no mínimo intrigantes. Por isso é de claro bom senso recomendar esse filme, pois assim aqueles que torciam o nariz ao ver um trailer que soava como uma cópia d'As Crônicas de Nárnia ou mais uma aventura medíocre fantasiosa podem aproveitar esses últimos dias em que o filme estará em cartaz.

Para os leigos, que nem ao menos sabem do que estou falando, recomendo que leiam essa simpática sinopse que até está acompanhada de um trailer. Isso será o suficiente para animá-los, ou não.

O fato é que o filme foi baseado na obra de Holly Black, que foi gentilmente ilustrada por Tony DiTerlizzi. As Crônicas de Spiderwick se dividem em cinco livros, todos feitos de forma a parecerem livros realmente infantis (com detalhes de caligrafia a mão, desenhos feitos pelas páginas). Por se tratar de relacionamentos, a obra tanto pode ser lida por crianças, dos 4 aos 12 anos, quanto por adultos, o que traduz a história numa síntese mais encantadora.

Para quem já assistiu o filme e sentiu náuseas com todo esse meu papo, aqui vai uma crítica pela site Judão, no qual muitos camaradas meus acabaram por achar convincente, e o tópico aberto sobre o filme, na comunidade gloriosa Escritores de Fantasia (sempre de portas abertas à novos escritores e aspirantes).

É isso aí garotada, até a próxima sessão!

2 comentários:

Mariane Gerez disse...

Adorei o Post e fiquei com vontade de ver o filme.
te amo! ♥

Unknown disse...

Caro Cezar, está linkado!!!
obrigado pela mútua adição de links.