quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Boas Festas


Tivemos um ano tumultuado; um ano que passou rápido demais, teve complicações demais, mas felizmente muitas realizações nas áreas de nosso interesse. Muitos livros nacionais publicados, vários eventos do gênero e o contínuo crescimento da comunidade brasileira de ficção e literatura mostram que o ano de 2008 foi mais bacana do que aparenta! Para o Falando de Fantasia esse foi um ano de amadurecimento e principalmente de paciência por parte dos leitores e apreciadores do blog. Com a agenda apertada, fui obrigado a ficar sem escrever por meses, a acrescentar outro moderador (que acabou desistindo de sua função), a reestruturar totalmente o layout e a divulgar meu trabalho pelos locais mais estranhos da Internet. Felizmente colhi muitos frutos com algum suor: conquistei muitos leitores amáveis e atenciosos, ganhei parcerias maravilhosas (Geradorii, cadê você?), aprendi muitas lições no meio da ficção e principalmente vi a necessidade de uma melhor administração.

Antes de desejar fartura, gostaria de agradecer algumas pessoas que foram especiais para mim neste ano. Primeiramente gostaria de agradecer aos leitores, responsáveis pela vitalidade do Falando de Fantasia! Quantas vezes eu me deparei com vários emails elogiando o blog e pedindo auxílio para um livro, um texto ou até na elobaração de uma aula de mitologia para crianças! Depois gostaria de agradecer aos parceiros que acreditam e apóiam de verdade o Falando de Fantasia, vendo nele um potencial criativo dentro da blogosfera. Não só tive a admiração de outros blogueiros, como também de escritores! É aqui que cito os nomes de Roberlandio A. Pinheiro, Luciano R. S. e o caro Leandro Reis (responsável pela minha foto com um belo exemplar do seu livro Filhos de Galagah, recebi-o com carinho após um sorteio, muito obrigado Leandro!). Também tenho de agradecer o conhecimento passado pelo pessoal da Escritores de Fantasia, foi graças a eles que soube realmente o que é fantasia e o que é ficção científica, muito obrigado pelo aprendizado! Por fim queria agradecer meu grande amigo Willian Sertório, cujas críticas me tornaram um leitor mais sagaz e cujas discussões filosóficas, psicológicas e n-ógicas me fizeram refletir mais, e minha namorada Mariane Gerez Mendes, cujos conselhos sempre me tornam uma pessoa melhor.

Gostaria de aproveitar o momento para deixar claro que minha falta de tempo impede a criação de artigos sobre criaturas e artefatos! O objetivo do blog sempre foi de mostrar tudo que fosse relacionado a fantasia, desde livros e filmes até mitologia e folclore. Caso queiram algum conteúdo em especial, por favor, deixem comentários ou mandem emails que eu farei questão de pesquisar e escrever sobre. Desde o sucesso de uma resenha de um livro, no caso O Guia do Mochileiro das Galáxias, venho sendo guiado a seguir esse rumo, já que quero agradar aos leitores, todavia já havia planejado aproveitar as férias para a criação de artigos mais complexos de mitologia. Não é possível agradar gregos e troianos, mas tentarei chegar o mais próximo disso. Obrigado pela atenção e por me aguentar por aqui. Desejo um Feliz Natal, ótimas festas e um próspero Ano Novo! Aproveitem a época festiva para comer muito, rir com os amigos e vislumbrar novos sonhos, pois só de sonhos vive o homem.

Para os interessados, aqui no Falando de Fantasia já foi escrito um artigo razoavelmente completo sobre o Papai Noel, deixo também dois vídeos super engraçados para descontrair um pouco (recomendações do próprio André Vianco). Abraços e até ano que vem!

Exterminador do Futuro salva Jesus Cristo


Academia para Papai Noel

Um comentário:

Unknown disse...

Embora o blog tenha claramente mudado de rumo, o nível de qualidade dos textos só tem melhorado.
Além de fazer coro com os que já protestam, sugiro a criação de um novo blog para resenhas , ao passo que mantém o FdF para investigações sobre mitologias.

Fiquei surpreso em constar na lista de agradecimentos, saiba que é sempre um prazer ter alguém pra ouvir minhas bobagens impublicáveis! xD

Continue o bom trabalho!

(poxa, faltou um agradecimento pro robertinho colombo!)

abraços